quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

WhatsApp chega a 430 milhões de usuários ativos

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp chegou a 430 milhões de usuários ativos, de acordo com o presidente-executivo da empresa, Jan Koum. Em um mês, mais de 30 milhões de pessoas criaram uma conta na ferramenta. Os últimos dados, divulgados em dezembro, indicavam que o número era de 400 milhões.


Koum diz que o app faz sucesso por não exibir publicidade e focar apenas em mensagens. “Sem anúncios, sem jogos, sem truques baratos”, afirma. “Se as pessoas querem jogar, elas têm outros sites para fazer isso, e existem grandes empresas fazendo serviços com anúncios”.

Embora consiga faturar, principalmente com a anuidade de US$0,99 cobrada depois do primeiro ano, o executivo diz que a intenção agora não é monetizar. “Por enquanto queremos um serviço que funciona”, disse. E completou deixando claro a sua preferência pelo sistema operacional Android, que, segundo ele, é mais aberto e permite criar novas funções mais rapidamente, além de ser o sistema com mais usuários do WhatsApp. As informações são do TechCrunch.

No Brasil, o serviço está em mais smartphones do que o Facebook, segundo uma pesquisa divulgada em novembro pela OnDevice. Mesmo com o surgimento de outros aplicativos para concorrer com ele, como o WeChat e Line, o WhatsApp continua crescendo constantemente. O app está disponóvel para iOS, Android, Blackberry, Nokia e Windows Phone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário