segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Vaza documento que comprova versão PC de Grand Theft Auto V

Apesar da Rockstar nunca confirmar a versão PC de Grand Theft Auto V, a cada dia que passa novas evidências desta versão surgem na Internet. A bola da vez é um documento de 150 páginas que traz registros de erros detalhando as questões decorrentes de várias versões (build) de Grand Theft Auto V, que começam em abril de 2009 e vão até agosto de 2013, com referência a uma "versão PC" a partir de junho de 2012. Ou seja, a versão PC já estaria sendo produzida desde junho de 2012.

O documento contém mais de 170 referências a erros de desenvolvimento relacionadas à versão PC, dezenas de citações sobre suporte à DX11 e configurações de "fumaça" no game. Além disso traz menções "lastgen" usadas durante o desenvolvimento, e os erros relacionados com testes em sistemas de 64 bits.

O registro também confirma a data de cada grande revisão do sistema de controle, com prazos internos que antecederam o lançamento do game. Há anotações de desenvolvedores da Rockstar como o programador Robert Schmitz e o designer de nível sênior Kenneth Ross.







Este documento foi divulgado através de um arquivo XML um tempo atrás, no dia 23 de setembro do ano passado para pessoas envolvidas na produção do game. Nos últimos dias ele foi hospedado em um servidor Google Drive, mas já foi delegado.

Nas últimas semanas, o diretor de distribuição digital de jogos da loja de varejo online Nuuvem, Thiago Diniz, afirmou em entrevista ao Código Fonte que a aguardada versão para computador de Grand Theft Auto V está prevista para ser lançado no dia 12 de março.

Pouco tempo depois, um representante da Amazon Canadense sugeriu a mesma data de 12 de março durante uma conversa com um cliente no chat da empresa. Obviamente que o suporte via chat seria fácil demais de falsificar, mas é curiosa a indicação do mesmo dia do lançamento.

WebRep
currentVote
noRating
noWeight

Nenhum comentário:

Postar um comentário