segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Atendendo "clamor popular", HP lança promoção de computadores com o sistema Windows 7

A impopularidade do sistema Windows 8 não é novidade para ninguém. A rejeição do SO chegou a um patamar que resultou em algo curioso: a HP lançou uma promoção onde vende computadores com o "defasado" Windows 7, com outro benefício (para os haters do Windows 8): os modelos com a versão anterior do sistema terão desconto de 150 dólares.


A promoção usa o slogan "back by popular demand", algo como "de volta após demanda popular", em tradução livre, e é uma bela pancada no novo sistema da Microsoft. Curiosamente, ao clicar na loja online de desktops da HP, as primeiras três sugestões são computadores com o velho sistema.

No Brasil esta promoção não está disponível, mas também não é difícil encontrar modelos de desktops na seção empresarial com o Windows 7. Na área de consumo pessoal, a empresa migrou todos seus produtos para o Windows 8.

O novo sistema da Microsoft conseguiu 10% do mercado recentemente. A empresa vem lutando para convencer seus consumidores a trocar de software, sendo que o Windows XP (de 2001) é ainda o segundo mais usado, perdendo apenas para o Windows 7. O meio corporativo é um dos mais resistentes a atualização de sistema, especialmente com o enfoque na interface sensível a toques presente no Windows 8.
WebRep
currentVote
noRating
noWeight

Nenhum comentário:

Postar um comentário