segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Samsung e Google fazem acordo para uso mútuo de patentes por 10 anos

A Samsung fez um acordo com o Google para que as duas empresas compartilhem suas patentes e possam usá-las sem se preocupar com problemas de propriedade intelectual. Elas acreditam que, sem esse incomodo, vão poder focar na inovação e mostrar ao resto da indústria que a cooperação entre as companhias gera mais ganhos do que “disputas de patentes desnecessárias”.


De acordo com o press release da Samsung, o acordo inclui portfólios de tecnologias e negócios e tem um prazo de 10 anos. Todas as patentes que forem registradas até 2024 também vão ser compartilhadas entre as empresas.

A Samsung é a maior fabricante de smartphones Android e faz sucesso com seus modelos Galaxy. Porém, o acordo vem em um momento em que a empresa sul coreana pode estar querendo trocar de sistema nos seus produtos top de linha. Ela já enviou um convite à imprensa e disse que quer mostrar seus aparelhos rodando o Tizen no dia 23 de fevereiro. A notícia contradiz a informação divulgada por um executivo da Samsung que afirmou o lançamento do SO seria adiado novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário