quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

HDs da Hitachi são os mais confiáveis; Os da Seagate são os piores

A Backbase, fornecedora de um serviço em nuvem, publicou uma pesquisa sobre a confiabilidade dos discos rígidos para o mercado consumidor doméstico.

De acordo com o levantamento da empresa, que utilizou um universo superior à 27 mil hard drives (detalhes na imagem abaixo), os HDs da Hitachi se mostraram os mais confiáveis, enquanto que os da Seagate foram os que tiveram o pior resultado.


Vale mencionar que a Backbase utiliza como justificativa na escolha dos discos rígidos utilizados, modelos que apresentem um bom custo x benefício para o consumidor. Portanto, produtos mais caros não participaram dos testes.

Há ainda alguns modelos que ficaram de fora, por não serem compatíveis com o sistema Storage Pods da Backblaze, como é o caso das unidades de 3TB Green da Western Digital e os Seagate LP (baixo consumo) de 2 TB. Segundo a companhia, tais unidades começaram a acumular erros assim que entraram em funcionamento em seu sistema. Provavelmente o problema está relacionado à vibração. Ainda conforme a Backblaze, isso se deve ao fato de tais HDs serem projetados para consumir pouca energia, o que resulta em constantes desligamentos, o que os torna incompatíveis com o ambiente Storage Pods, que exige um uso agressivo das unidades.


A confiabilidade dos HDs foi mensurada através da taxa de falha anual. Trata-se do número médio de falhas que o usuário pode esperar utilizando o drive por um ano. O termo “falha” é utilizado quando há a necessidade de substituição de um disco no Storage Pods.

Nenhum comentário:

Postar um comentário