quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Facebook vai perder 80% dos usuários até 2017, revela estudo

O Facebook possui hoje mais de 1,1 bilhão de usuários, mas de acordo com pesquisadores norte-americanos, a rede social vive o seu ápice antes da queda e vai perder 80% desse número até 2017. Os doutorandos em engenharia mecânica e aeroespacial da Universidade de Princeton John Cannarella e Joshua Spechler chegaram a essa conclusão tendo como base a queda e ascensão do MySpace.


No estudo, que ainda precisa ser aprovado por outros pesquisadores da mesma área, eles comparam a rede social com patologias e dizem que, “assim como as doenças, as ideias parecem se disseminar como infecções entre as pessoas antes de acabar morrendo.” Em termos de uso de dados, a queda já estaria acontecendo desde 2012.

Só neste ano, o Facebook perderia 20% de seus usuários. Outros indícios de que a rede estaria caindo é a migração dos jovens para aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp que só vem crescendo e chegou a 430 milhões de usuários neste mês. A notícia vem na semana que as ações da rede social tiveram uma nova alta. Os papéis da companhia que fecharam ontem custando US$58,51. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário