segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pesquisa nos EUA mostra que idosos formam grupo que mais cresce no Facebook

Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center (Centro de Pesquisas Pew) mostrou que, enquanto o número de jovens usando Facebook diminui, o número de usuários que mais cresce pertence ao grupo dos idosos. E as duas coisas podem estar relacionadas.


Segundo o instituto, o número de pessoas acima dos 65 anos cadastradas na rede social cresceu 10% no ano passado, enquanto os jovens (entre 18 e 29 anos) caiu muito pouco, 2%. O aumento da participação dos familiares mais velhos pode resultar na fuga dos mais jovens do Facebook para outras redes que vêm mostrando crescimento, como o Twitter e o Snapchat.

Os idosos estariam buscando se integrar mais às novas tecnologias nos últimos três anos. É isso que diz Thomas Kamber, direto e fundador do Older Adults Technology Services (OATS - Serviços de Tecnologia para Adultos Mais Velhos) que, como o nome diz, foca em prestar assistência aos mais idosos no aprendizado de tecnologia. Para Kamber, a tendência de muitas empresas em voltar seus produtos para mais jovens é um erro, já que os mais velhos são medidores melhores da qualidade de algo. "Se serve para o idoso, serve para todo mundo". O diretor também afirma que os idosos têm buscado participar de novas tecnologias e redes sociais para se sentirem ainda ativos no mundo e poderem interagir com seus parentes e amigos, comumente mais distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário