quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mudança do Android pode fazer apps que usam "acesso root" pararem de funcionar

O Chainfire, desenvolvedor de vários apps Android que exploram o acesso de superusuário (root) no sistema, alertou a comunidade através de um post que modificações nas futuras versões do sistema da Google podem fazer aplicativos que dependem destas permissões pararem de funcionar. O motivo seria a alteração em permissões, que estão tornando impossível ao aplicativo, mesmo com acesso de superusuário, abrir e rodar scripts armazenados na pasta /data.


Segundo o post, há vários apps que podem parar de funcionar corretamente com esta alteração, por problemas de permissões. O autor afirma que não há uma solução para todos os casos, mas há sugestões de como contornar o problema no final do post.

Como ainda não está consolidada a nova versão do Android, e estes indícios estão presentes no que está disponível no Android Opensource Project, ainda não é certo que a versão futura do sistema realmente vá trazer este efeito colateral. De qualquer forma, é recomendável aos programadores com apps que exploram o acesso root irem se antecipando e pensar em uma solução, para evitar que seus aplicativos parem de funcionar e comece a enxurrada de notas com apenas uma estrela de usuários impacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário