terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O fim do suporte ao Windows XP vai impactar 95% dos caixas eletrônicos pelo mundo

O Windows XP ainda está presente em 95% dos caixas eletrônicos espalhados pelo mundo, de acordo com a NCR, empresa responsável pelo fornecimento dos aparelhos, ao Bloomberg. No Brasil, o sistema é utilizado em alguns bancos privados como o Bradesco e Itaú. Já os públicos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal utilizam o Linux.


A partir de abril, a Microsoft irá encerrar o suporte ao sistema e serão oferecidos apenas alguns serviços de segurança. As brechas que forem encontradas vão permanecer abertas e os caixas eletrônicos com o XP podem ficar mais vulneráveis a ataques. Nos Estados Unidos, dos 420 mil caixas de autoatendimento, a maioria vai precisar atualizar o software ainda neste ano. Uma pequena porcentagem é equipada com uma versão Embedded que terá suporte até 2016.

A troca, como menciona o The Verge, deve acontecer bem lentamente. O sistema que os bancos vão passar a usar deve ser o Windows 7 e alguns equipamentos antigos não possuem hardware suficiente para rodar o sistema. O Bradesco informou à Info que já iniciou o processo de atualização para o Windows 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário