quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Capcom pretende contratar 100 desenvolvedores por ano, nos próximos 5 anos

O CEO da Capcom Kenzo Tsujimoto enviou uma nota aos investidores da empresa na qual esclarece um plano de 5 anos para aproveitar a sua nova engine Panta Rhei, pra oitava geração, e investimentos em vendas digitais, como DLCs. Um dos alicerces do plano é a promessa de contratar 100 desenvolvedores por ano.


Na "carta" Tsujimoto enaltece o sucesso que Monster Hunter 4 tem feito, principalmente no Japão, mas admite que a performance da empresa na área de "conteúdo móvel' ficou aquém das expectativas. Em seu objetivo de fortalecer ações de marketing no seu plano, a promoção de conteúdo para download, os DLCs, vêm em primeiro lugar na lista.

A surpresa, entretanto, veio com a promessa de contratar 100 desenvolvedores por ano, durante esse plano de 5 anos, além de dar a cada um deles objetivos claros do que fazer na empresa. A Capcom acredita que esse é o caminho para tornar-se mais forte e "tirar proveito máximo da vasta quantidade de conteúdo que possui".

Nenhum comentário:

Postar um comentário