quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Juíza considera que Samsung infringiu patente da Apple

As brigas judiciais entre Apple e Samsung ganharam um novo capítulo. A juíza Lucy Koh, da California, julgou que a empresa coreana infringiu uma patente da Apple. A patente em questão é de um sistema palavras sugeridas que surgem enquanto o usuário digita o texto.

A questão inclui diversos aparelhos de ambas as marcas, como Galaxy S III, iPhone 5, iPad Mini e iPad de 4ª geração. A corte havia pedido que as partes limitassem as acusações a 5 patentes, 10 causas reivindicadas e 15 produtos cada.


A Samsung alegou que a patente só valia para teclados físicos, e alegou que os produtos da Apple não o tinham. Mas, na sentença, a juíza escreveu: "a corte sustenta que nenhum júri razoável poderia concluir que os teclados virtuais dos '172 produtos acusados cairiam fora do significado simples e comum do termo 'teclado' [...]."

Além disso, a juíza considerou que uma das patentes da Samsung é inválida. Ela envolveria sincronizar um número de aparelhos num ambiente multimídia, permitindo que os usuários acessem sua biblioteca de músicas e vídeos em diferentes locais.

Mesmo assim, nem tudo favoreceu a Apple no julgamento. Lucy Koh negou os pedidos da Apple de julgamento sumário por infringimento de 2 de suas patentes, assim como julgou uma outra inválida.

Os CEOs de Apple e Samsung participarão de uma sessão de mediação no dia 19 de fevereiro. Essa não é a primeira tentativa das partes para chegar em um acordo, mas todas as anteriores fracassaram. Em março, haverá um outro julgamento na questão das patentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário