segunda-feira, 29 de julho de 2013

Saints Row IV é vetado na Austrália pela segunda vez

Ainda faltam 22 dias para Saints Row IV ser lançado, mas o jogo já vem causando bastante polêmica no outro lado do mundo. Depois de ter se tornado o primeiro jogo a ter a nova censura da Austrália, a R18+ recusada, Saints Row IV foi vetado pela segunda vez no maior país da Oceania, desta vez de maneira unânime.


Da primeira vez, a comissão citou violência sexual implícita visual e interativa - no caso, uma sonda anal alienígena - e o uso de drogas ilícitas - chamadas de narcóticos alienígenas -  relacionadas a incentivos e recompensas. Desta vez, a violência sexual não é citada no relatório divulgado pela comissão - o que significa que a sonda anal foi aprovada e se encaixa na censura R18+ - só que os narcóticos alienígenas continuam sendo citados como um problema.

Mas isso não quer dizer que os nossos amigos australianos ficarão sem o jogo, já que a versão que foi duas vezes vetada não possuía nenhuma edição ou cortes. A versão editada de Saints Row IV ainda está sendo revista pela comissão responsável, então ainda há esperança para os habitantes da Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário