quinta-feira, 25 de julho de 2013

Android 4.3 chega hoje aos Nexus mais recentes

O Google anunciou hoje o Android 4.3 que será, segundo a empresa, a última com o codinome Jelly Bean. Portanto, trata-se de uma atualização incremental, sem grandes mudanças no sistema como ele é conhecido. Uma das novidades é o OpenGL ES 3.0 para desenvolvedores, que deve abrir portas para o aprimoramento dos gráficos 3D em games portáteis.

Os aplicativos do Google também foram atualizados. O Hangout, por exemplo, substitui oficialmente o Talk. O Google Drive, o Chrome e o Maps também receberam aprimoramentos. Além disso, a empresa também corrigiu a falha que afeta praticamente todos os Androids no mundo.


O Android 4.3 também passou por algumas mudanças nas notificações, permitindo que o usuário visualize facilmente o histórico. Aplicativos de terceiros terão acesso ao recurso, o que ajudará no desenvolvimento de apps e produtos como smartwatches que sincronizem notificações entre vários dispositivos diferentes.

A nova versão do chega hoje aos aparelhos “mais recentes” da linha Nexus. Embora a empresa não tenha especificado quais são esses dispositivos, especula-se que sejam o smartphone Nexus 4 e o tablet Nexus 10. Os outros produtos da família receberão o update posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário