sexta-feira, 26 de julho de 2013

Battlefield 4 será DX11.1, que promete melhorar o desempenho da CPU

Considerado uma das grandes promessas de 2013, não é por acaso que tudo o que diz respeito a Battlefield 4 é motivo de grande atenção pro parte da comunidade gamemaníaca. Após ter desmentido a notícia sobre os seus (tímidos) requisitos, a DICE aproveitou para revelar um detalhe importante sobre o jogo.

Johan Andersson, diretor técnico da Frostbite (motor gráfico da DICE) informou ao NeoGAF que Battlefield 4 suportará integralmente a API DirectX 11.1 (exclusiva do Windows 8), que promete aprimorar o desempenho do processador.


“Nós usamos o DX11.1. Existem algumas otimizações nela [API] (tais como buffers constantes de compensação, buffers dinâmicos e SRVs) que melhora o desempenho da CPU em nossa renderização. Tudo isto estará presente em Battlefield 4".

BF4 está sendo desenvolvido sobre o motor gráfico Frostbite 3, que promete além de uma qualidade visual mais apurada, maior “liberdade” de ações para os jogadores, aumentando a experiência de entretenimento, além de contar com recurso  de destruição dinâmico de ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário