sexta-feira, 26 de julho de 2013

Após novo patch, jogadores de Black Ops II ameaçam de morte um dos desenvolvedores do game

Na última terça-feira, dia 23, Call of Duty: Black Ops II ganhou um novo patch com uma lista de pequenas mudanças no jogo, a fim de balancear melhor a jogabilidade do multiplayer. A redução na performance de três armas, porém, causou revolta entre os jogadores, resultando em ameaças de violência a um dos desenvolvedores e sua família.


David Vonderhaar, diretor de design, foi o alvo principal das críticas no Twitter que pediam pelo seu suicídio, dentre outras promessas de violência que não valem ser repetidas aqui. A resposta do desenvolvedor às ameaças se restringiu ao seguinte: "O tempo de fogo da DSR era 0,2 segundos. Agora é 0,4 segundos. 

O tempo de 'rechamber' era de 1 segundo. Agora é de 1,1 segundo (...) Deixe-me por um pouco de perspectiva na sua vida porque eu me importo de verdade com o que vocês dizem. Não acho que frações de segundo valem ameaças de violência." Os tempos citados acima se referem às três mudanças responsáveis pela revolta: dano reduzido na AN-94 e frequência de tiro reduzida na DSR 50 e na Ballista.

Dan Amrich, o gerente de comunidade da Activision, desenvolvedora do game, foi mais enfático na resposta que postou em seu blog. Enquanto elogiou a paciência de Vonderhaar, chamando-o até de "super humano", o gerente chegou a desabafar: "É por isso que o mundo geralmente não leva vídeo games a sério; é por isso que gamers são imaginados como babacas chorões e imaturos. Porque os babacas chorões e imaturos são mais barulhentos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário