terça-feira, 30 de julho de 2013

Chairman da Asus diz que criação do Nexus 7 quase quebrou a empresa "emocionalmente"

Em entrevista ao site PC World, o chairman da Asus, Jonney Shih, disse que o desenvolvimento em parceria com o Google do tablet Nexus 7, lançado na semana passada, quase quebrou a empresa. Mas no aspecto emocional, e não financeiro.

Ele disse que apesar do bom relacionamento com a companhia, desde a primeira geração do Nexus 7 as duas empresas passaram por muitos desafios. “Desta vez [com o novo Nexus 7] foi ainda mais difícil. Nossos engenheiros de software tiveram que trabalhar muito. Um deles, inclusive, chegou a adiar seu casamento.”


"É muito complicado, a ponto de quase ter feito as duas empresas desistirem e, então, tentarem novamente, para superar os problemas."

Na entrevista, Shih ainda falou do desempenho do Windows 8 e considera que o cenário não está tão promissor quanto o imaginado no lançamento dos primeiros produtos da empresa com o sistema. “Um dos desafios é baixar os preços. Outro, são os apps do Windows 8. O Android já tem cerca de 700 mil apps e o Windows busca, com afinco, aumentar o número dos seus. Mas acho que a Microsoft compreende isso e tem lutado bastante.” “Talvez não seja tão fácil para as pessoas mudarem para novas experiências.” Ironicamente, um dos apps mais buscados para Windows 8 é aquele que traz o botão do menu iniciar de volta.

Asus pode estar fora do desenvolvimento do próximo Nexus 7

O Google pode colocar a Asus pra escanteio no desenvolvimento do próximo Nexus 7 e firmar parceria com a LG, que já está desenvolvendo o Nexus 4, de acordo com o analista Ming-Chi-Kuo ao 9to5Google. Mas o que levaria a essa troca já que, segundo Shih, o relacionamento entre Google e Asus é tão bom?

O motivo, aparentemente, seria o interesse do Google em atualizar a tela do Nexus 7 e a LG possui essa tecnologia. A empresa coreana já faz telas para o iPad Mini e tem desenvolvido displays ainda mais finos. Vale lembrar, também, que foi a LG que apresentou a primeira tela flexível.

Outro motivo comentado na web seria o interesse do Google em se aproximar mais de empresas fabricantes de TVs, para ir conquistando espaço e, quem sabe, introduzir o seu sistema Android também nos televisores. Por enquanto, tudo não passa de especulação, mas as possibilidades estão aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário