quinta-feira, 25 de julho de 2013

Qualcomm anuncia Vuforia 2.5, plataforma de desenvolvimento de Apps com Realidade Aumentada

A Qualcomm Technologies, Inc. anunciou o lançamento da mais nova versão de sua plataforma de desenvolvimento de Apps com Realidade Aumentada, o Vuforia 2.5, que inclui funcionalidades de reconhecimento de texto e aprimorado o rastreamento para um escopo maior de imagens.

Essas funcionalidades são ferramentas críticas para marcas e desenvolvedores criarem novas experiências de visão móvel. O reconhecimento de texto permite ao aplicativo a leitura de palavras, fazendo com que desenvolvedores e os proprietários de conteúdo e de marcas criem uma nova geração de experiências educacionais em realidade aumentada e melhorem os aplicativos com entrada de dados via câmera.


O Vuforia 2.5 SDK suporta o reconhecimento de texto no idioma inglês e vem com uma lista de mais das 100 mil palavras mais usadas para que o aplicativo possa rodar em tempo real ou ainda um desenvolvedor possa adaptar a lista de palavras para um uso específico do aplicativo.  

O Vuforia também expande o apoio a uma maior quantidade de imagens, incluindo arte linear e vetorizada, tal como logotipos e mapas. Ainda, as principais melhorias na robustez de reconhecimento entregam um aprimoramento de até 5 vezes durante movimentos abruptos e até duas vezes em estabilidade de conteúdo aumentado (quando comparado com a versão 2.0 do SDK).  

A nova plataforma entrega uma experiência mais completa em situações onde o alvo está parcialmente coberto ou com luminosidade baixa.O Vuforia é apoiado por um ecossistema global com mais de 60 mil desenvolvedores em 130 países, sendo 2.500 na América Latina e 1.500 no Brasil. Existem hoje mais de 4,5 mil aplicativos desenvolvidos com Qualcomm Vuforia para dispositivos iOS e Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário