sexta-feira, 26 de julho de 2013

Apple pode descontinuar iPhone 5, com chegada do 5S e do iPhone Lite

Os chineses do etnews.com – citando supostas fontes de dentro da Apple – publicaram hoje a notícia de que a empresa de Cupertino irá encerrar a produção (e consequentemente a venda) do iPhone 5 em setembro.

De acordo com o portal, a decisão está ligada a três motivos principais: iPhone “5S”, iPhone “Lite” e custo de produção.

Já há algum tempo, rumores na web indicam que a Apple estaria em vias de lançar o sucessor do iPhone 5, conhecido extraoficialmente de 5S. O passo natural seria a redução no preço do atual aparelho, ficando os dois produtos no portfólio da companhia. Entretanto, há inúmeros indícios de que a Apple lançará uma versão de baixo custo do smartphone, apelidado de iPhone “Lite”.

Desta forma não se justificaria manter o “5”, visto que este acabaria “roubando” vendas do 5S, e vice-versa. Reduzir o preço do dispositivo não seria a solução, uma vez que além de competir com o “Lite”, acabaria tornando o produto inviável, em virtude do alto custo de produção (comenta-se que a fabricação da tecnologia “In-cell Touch” da tela não é lucrativa em pequena escala).

Por fim, as tais fontes confidenciaram ainda que a Apple irá descontinuar a produção do iPhone 4 e 4S em um segundo momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário