sábado, 17 de agosto de 2013

Xbox One poderá detectar e prevenir superaquecimento

A Microsoft está trabalhando para não ter as mesmas dores de cabeça com a avalanche de reclamações de que o Xbox 360 sofria problemas de superaquecimento e parava de funcionar.

Segundo Leo del Castillo, o gerente geral de desenvolvimento do Xbox One, o console de nova geração da empresa, poderá detectar quando a temperatura do aparelho estiver alta demais e passar a reduzir o uso de energia para evitar superaquecimento.


"Levando em conta o jeito que criamos e desenvolvemos o novo Xbox, não temos a pretensão de levá-lo à máxima velocidade sob condições normais de ambientação. Como a arquitetura, podemos reduzir a quantidade de energia necessária consideravelmente", explicou Castillo, em entrevista ao site CVG.

"Tivemos bem menos flexibilidade com o Xbox 360. Então, basicamente, não tínhamos como dissipar todo o calor gerado e não havia nenhuma outra alternativa que podíamos usar para manter tudo sob controle. O Xbox One pode detectar as correntes de ar dentro do aparelho e fazer o sistema trabalhar usando menos energia e evitar superaquecimento", completou.O Xbox One chega às lojas em novembro de 2013 por US$499.

Nenhum comentário:

Postar um comentário