segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Hacker burla segurança do Facebook e publica bug no mural de Zuckerberg

Após descobrir uma falha que permite a publicação em qualquer mural do Facebook, mesmo sem ter a pessoa adicionada, um hacker palestino resolveu invadir e publicar o bug na timeline do próprio Mark Zuckerberg. Khalil Shreateh decidiu escrever ao criador da rede depois de ser ignorado pela equipe do site ao informar a falha por email duas vezes, através de um programa de recompensas.


No recado para Zuck, o hacker pediu desculpas por invadir a sua privacidade e postar no seu mural. Ele disse que não teve escolha após todos os reports enviados. Em seu blog, Khalil afirmou que na primeira vez que foi notificado, o Facebook não reconheceu e ignorou o alerta. Em um segundo email, avisou que seria capaz de invadir o perfil do Zuckerberg e deixar um post no mural dele. A resposta foi: “Oi, Khalil. Me desculpe, mas isso não é uma falha. Obrigado”.


Para comprovar a ideia, ele resolveu colocar o plano em ação. Logo em seguida, seu perfil foi bloqueado pela segurança da rede, até o bug ser corrigido, e um engenheiro entrou em contato com Khalil para mais informações. Seu perfil foi reativado, mas o Facebook disse que ele não receberá a recompensa por ter violado os termos de uso do site ao invadir a página do Zuckerberg. Mesmo assim, a rede social admitiu que deveria ter dado uma atenção maior aos avisos do palestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário