sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sites do Yahoo! superam os do Google em número de acessos nos Estados Unidos

Os sites do Yahoo! receberam mais visitantes que os do Google em julho deste ano nos Estados Unidos. Os dados, divulgados pela comScore, mostram que 196,6 milhões de pessoas acessaram os serviços do Yahoo! e 192,3 os do Google. O crescimento para a companhia liderada pela CEO Marissa Mayer foi de 21% se compararmos com o mesmo mês do ano passado, quando a empresa estava atrás da gigante das pesquisas e da Microsoft.


Neste ano, a companhia de Redmond ficou na terceira colocação com 179,6 milhões de visitas. O Facebook vem logo em seguida, com 142,3 milhões e a AOL com 117,4 milhões. Os acessos ao Yahoo! cresceram depois de um ano e meio em declínio, de acordo com Mayer. Ela disse que os responsáveis pelo crescimento foram os novos serviços de email, clima, esportes e notícias.

Embora o Yahoo! tenha adquirido o Tumblr em maio, os números da rede social não estão inclusos no balanço total divulgado. Também não estão presentes os acessos via aparelhos móveis, como smartphones e tablets. A comScore deixa claro que os números podem ser temporários, já que o Yahoo! nunca esteve muito atrás do Google no país.

Em relação ao serviço de buscas, o Google, claro, continua na frente com 67% das visitas. Logo depois vem o Bing, da Microsoft, com 17% e o Yahoo!, com 12%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário