sábado, 24 de agosto de 2013

Windows Defender está entre os softwares de segurança mais ineficazes

O Windows Defender, que já figurou entre as opções de software de segurança gratuito mais interessante, obteve um resultado bastante abaixo da média dos demais programas em um estudo realizado pelo instituto independente AV-Test, recentemente.


O software da Microsoft penou principalmente no teste de detecção, onde conseguiu apenas 79%, bem abaixo de programas como o McAfee, AVG, Avast, Kaspersky, F-Security e Bitdefender, todos acima de 95%. Na nota final, alcançada através da média em critérios como proteção e usabilidade, o Windows Defender volta a ficar no final da lista, com 10.8 pontos (de um máximo de 18)


Apesar da notícia ruim para a Microsoft, a pesquisa tem uma conclusão positiva para nós, usuários de computador com sistema Windows: é fácil manter seu sistema protegido. Suítes de aplicativos como o Bitdefender, F-Secure e Kaspersky conseguiram médias de detecção na casa dos 100%. Soluções gratuitas também não se saíram mal, com o Avast alcançando 98% de eficiência na identificação de malwares, e o AVG chegando a 97%.  A pesquisa só alerta que ficar com a solução do próprio sistema Windows não é a melhor das opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário