quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Netflix vai fazer streaming em 4K a partir de janeiro, mas apenas para algumas TVs

O Netflix vai iniciar o streaming de filmes e séries com resolução 4K no próximo mês, mas apenas para alguns aparelhos de TV que possuem o aplicativo do serviço pré-instalado. As TVs compatíveis serão apresentadas na Consumer Electronics Show 2014, que acontece em janeiro. O chefe de produtos do Netflix, Neil Hunt, disse que a transmissão em 4K pode estar disponível, eventualmente, também para o Xbox One e Playstation 4, mas ressaltou que os padrões necessários para permitir streaming nessa resolução ainda estão um pouco prematuros.


Deixando a infraestrutura de lado, o serviço tem um problema maior que é a disponibilidade de material em 4K. Como o revelado anteriormente, a série House of Cards, do próprio Netflix, já está sendo gravada e editada para o streaming 4K e será uma das primeiras séries a suportar o formato. “É importante que nós comecemos a puxar a oferta nessa resolução”, disse Hunt.

Outro problema é a velocidade da internet. Mesmo nos países onde a conexão é mais rápida, como na Holanda, a média de transferência em um streaming é de 3.16mbps. Isso é bem longe do necessário para a transmissão em 4K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário