segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

500 pessoas trabalharam em Pokémon X & Y; games levaram 3 anos para ficar prontos

O diretor da Game Freak, Junichi Masuda, revelou que os jogos Pokémon X & Y levaram cerca de 3 anos e meio para ficar prontos, e que mais de 500 pessoas trabalharam desenvolvendo o game. Ele divulgou as informações em seu blog oficial, no site da Game Freak.


Pode-se dizer que ele buscou criar o jogo com conceito bem positivos e "felizes". "Desta vez, os temas do jogo são 'beleza', 'vínculos' e 'evolução'", diz Masuda. Segundo ele, o jogo com desenvolvido com a ideia de que os jogadores devem "criar seus Pokémons com amor".

Por isso, ele diz que o maior tema de Pokémon seria, em suas palavras: "vamos criar um melhor mundo juntos". Ele fala que a vida de uma pessoa depende dos encontros por culpa do acaso que ela tem com outras pessoas. E é daí que vêm os nomes X & Y.

Masuda explica que tanto a letra 'X' quanto a letra 'Y' possuem linhas que andam em direções opostas, mas que se cruzam em algum ponto. "Eu usei as letras com essa ideia de intersecção na cabeça; a ideia dos pontos em comum que compartilhamos uns com os outros, ao invés de nossas diferenças", escreve Masuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário