quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Windows Phone 8.1 terá assistente de voz Cortana e será apresentado em abril de 2014, diz site

A versão 8.1 do Windows Phone vai ganhar uma assistente de voz similar à Siri, do iOS, de acordo com uma publicação do The Verge. Ela será chamada Cortana e deve ser apresentada, junto com a atualização do sistema, em abril de 2014 na conferência de desenvolvedores da Microsoft. Outra novidade é a inclusão de uma central de notificações, que assim como no Android e iOS, seria aberta ao fazer um swipe de cima para baixo na parte superior da tela.


Fontes que dizem ter conhecimento do assunto revelaram ao site que a Cortana substituiria o Bing na hora de fazer pesquisas por texto e voz. O recurso estaria sendo testado há alguns meses pela Microsoft e teria funções bem similares à Siri e ao Google Now.

A atualização também viria com controles separados de volume. Isso permitiria ao usuário alterar o volume do toque, sem interferir no da música que está ouvindo. Novidades nos recursos de vídeo e música também são esperadas.

Enquanto a companhia prepara o Windows Phone 8.1, a Nokia estaria desenvolvendo dois novos aparelhos para o novo software. Um seria o de codinome “Goldfinger” com um sistema “3D Touch” que detecta interações além das feitas no vidro da tela e o segundo, “Moneypenny”, iria aproveitar os novos botões da atualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário