terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Novo recorde de usuários simultâneos é registrado no Steam: 7,6 milhões de pessoas

O Steam registrou mais um recorde de usuários logados ao mesmo tempo. Depois das 7,5 milhões de pessoas que conectadas ao mesmo tempo no dia de Natal, a plataforma registrou uma nova marca: 7,6 milhões.


As informações são da própria página de estatísticas da Valve, que mostra que o pico foi de 7.678.758 usuários, e aconteceu durante a madrugada de hoje. No momento em que esta notícia está sendo publicada, o número de usuários logados está subindo novamente, e já chega a 7.3 milhões.

O game mais jogado hoje segue sendo Dota 2, com um pico de 601 mil usuários simultâneos. Em segundo está Left 4 Dead 2, que foi distribuído gratuitamente no Natal, e chegou a 111 mil pessoas jogando ao mesmo tempo hoje. O terceiro é Counter-Strike: Global Offensive, com 91 mil, enquanto em quarto está Team Fortress 2, com 76 mil. Logo atrás vem Football Manager 2014, com 73 mil.

No total, o Steam soma 65 milhões de usuários. Enquanto isso, a Microsoft diz que a Xbox Live tem 48 milhões de membros, e a PlayStation Network tem 150 milhões de contas registradas, segundo a Sony. Não se sabe quantos usuários a Nintendo Network possui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário