quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

[Rumor] Twitter permitirá que usuários editem tweets em breve... só não se sabe quando

O Twitter deverá permitir que seus usuários editem os próprios tweets em breve. A informação é do jornalista independente Matthew Keys. Segundo ele, dois funcionários do Twitter, que preferiram não ter seus nomes revelados, revelaram que a empresa deverá adicionar um botão "editar", que apareceria logo após um tweet ser publicado, e ficaria disponível apenas por um tempo limitado.


De acordo com os funcionários, a empresa ainda não teria se decidido por quanto tempo após a postagem os usuários poderão editar o tweet. Mas essa não seria a única limitação do recurso, que só permitiria que os usuários fizessem pequenos mudanças. Elas incluiriam remover uma palavra, corrigir um erro de digitação ou adicionar mais uma ou duas palavras.

Além disso, o recurso de edição estaria limitado a apenas 1 vez por tweet, dizem os funcionários. E quando uma mudança é feita numa postagem, a ideia é que apareça a palavra "editado" na parte de baixo do tweet, como já aparece em posts editados do Facebook.

E eles ainda garantem que o Twitter está trabalhando numa maneira de diferenciar pequenas correções de mudanças que alterem completamente o sentido da postagem. O objetivo é bloquear a possibilidade de edição, caso essa mudança seja muito grande. A atualização deverá chegar nas próximas semanas, e ficar disponível primeiro para poucas contas verificadas, de pessoas famosas e de certas empresas, antes de chegar ao resto dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário