terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Atendente robô de telemarketing liga para pessoas nos EUA e diz ser mulher chamada Samantha

Se atendentes que ligam para nos oferecer serviços que não queremos podem ser chatos, imagina uma extremamente insistente, que só responde as perguntas para as quais foi programada. Foi exatamente essa falha que fez um repórter da Time desconfiar que uma atendente chamada Samantha West era, na verdade, uma robô.


A empresa que "contratou" a robô se chama Premier Health Plans Inc., e oferece planos de saúde. A atendente robótica Samantha ligava para vários números, e sempre vinha com o mesmo papo, dizendo: "estou ligando por causa de um pedido de seguro que você fez pela internet". Quando perguntada se é um robô, ela responde, com uma risadinha: "o que? eu sou uma pessoa real! talvez a conexão esteja ruim. Me desculpe".

Até a reportagem da Time ser publicada, ao ligar para o número (484) 589-5611, era possível falar com a robô. Quando não estava jurando ser humana, Samantha perguntava insistentemente se a pessoa que a atendeu tinha um plano de saúde, e se ela estava interessada num plano. Conseguindo uma resposta positiva, ela transferia o consumidor para um atendente real, que poderia fechar o negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário