quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Desenvolvedor se defende ao dizer que Tomb Raider: Definitive Edition não é apenas "facelift"

A Square Enix recentemente anunciou Tomb Raider: Definitive Edition, para PlayStation 4 e Xbox One. Enquanto a produtora exaltava os melhores gráficos desta versão – que é o mesmo Tomb Raider já lançado, porém retrabalhado – muitos a criticaram por cobrar o preço de um jogo completo por algo que seria nada mais que um "facelift". Mas, recentemente, o produtor executivo da Crystal Dynamics, Scot Amos, defendeu que essa versão é mais do que isso.


"Se fosse 'apenas um facelift' E se nós estivéssemos apenas revendendo-o nas mesmas plataformas, nós já o teríamos enviado às lojas", defende Amos. "Mas nós o estamos vendendo numa nova plataforma, e colocamos muito esforço de desenvolvimento para customizá-lo para as novas plataformas", continua."

Isso incluiu as novas adições na parte estética, na física, nas partículas, na iluminação – tirando vantagem dos recursos next-gen – então eu absolutamente apoio nossa decisão de oferecer a Definite Edition da maneira que estamos oferecendo", completa o produtor executivo.


Essa declaração foi dada como resposta a uma pergunta no fórum oficial do game, num tópico de perguntas e respostas. Ali, um usuário chamado "Fission" questionou se o preço cobrado realmente é justificado.

Ele ainda chamou a Definitive Edition de um "versão do mesmo game que passou por um facelift logo após o lançamento da versão original". Além disso, o usuário reclamou da falta de conteúdo extra, principalmente no modo single player.

Nenhum comentário:

Postar um comentário