sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Novas telas da Apple podem ser as melhores do mercado

Se antes o display do iPhone 5S não era um diferencial frente aos smartphones rivais com telas em full HD, hoje a Appleinsider mostrou que a empresa está estudando uma nova tecnologia que pode mudar a situação atual no seu produto no mercado. Um pedido de patente registrado pela Apple mostrou que a companhia está desenvolvendo desde 2012 uma maneira de mostrar imagens cada vez mais vivas nas telas do iPhone.


A grande novidade envolve a utilização de pontos quânticos para a reprodução precisa de cores. Estes pontos são praticamente nanocristais feito com vários materiais semicondutores, sendo menores que um vírus biológico e com excelentes propriedades de emissão luminosa. Eles podem ser manufaturados para exibir uma faixa muito estreita dos espectros da luz, tornando as cores mais vívidas e precisas no visor do smartphone.

Não se sabe, no entanto, se a nova tecnologia estará presente nos próximos produtos da Apple, como o futuro iPhone 6. Mas, ao lado do scanner de retina e dos novos conceitos para a tela e os sensores, os novos produtos da companhia podem fazer inveja aos concorrentes no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário