quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Microsoft faz mais um site para atacar Google

E a Microsoft segue atacando a Google. Depois de ter afirmado que Scroogled está dando resultados, a empresa de Bill Gates criou mais site para atacar a Google, mais especificamente o Gmail. No "Keep Your Email Private", a Microsoft faz uma série de comparações explicando porque o Gmail é abusivo e não respeita a privacidade de seus usuários.


O site reúne várias informações acusando o serviço de e-mails da Google de utilizar propaganda direcionada através dos conteúdos dos e-mails trocados. Além disso, ele reúne várias notícias de diferentes países sobre a segurança duvidável do Gmail. Alguns gráficos com estatísticas do Instituto GfK também aparecem no site, que conta ainda com uma petição contra o uso de informações de e-mails para anúncios, pelo Gmail.

O "Keep Your Email Private", de maneira geral, explica porque o a segurança dos usuários do Gmail corre risco, e apresenta como solução a própria plataforma da Microsoft: o Outlook. Se você ficou curioso ou quer assinar a petição proposta pelo site, basta acessá-lo clicando aqui. Até o fechamento dessa notícia, ela somava 174 mil assinaturas online, sendo 200 mil a sua meta. Resta esperar para ver se a Google vai dar o troco, como já fez anteriormente, ou não vai dar bola para o ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário