Os novos consoles nem foram lançados, mas já estão sendo bastante comparados, principalmente no quesito resolução nativa dos jogos multiplataforma. Enquanto Battlefield 4 terá 900p nativos no PlayStation 4 e 720p no Xbox One, Call of Duty: Ghosts terá 1080p no console da Sony, e 720p no da Microsoft. Para se aproveitar dessa vantagem inicial, o presidente da Sony, Shuhei Yoshida, disse que um jogo rodar nativamente em 1080p faz a diferença, permite maior precisão e que o usuário seja "um jogador melhor".
"Existe uma razão para os desenvolvedores buscarem o 1080p nativo. Não penso que as equipes estão fixadas no 1080p, e apenas uma das opções", fala Yoshida. "Mas estes jogos [em 1080p] permitem que você seja um gamer melhor e mais preciso, e esse é claramente o benefício", defende.
O exemplo que o presidente da Sony dá é Killzone: Shadow Fall. Segundo ele, é perceptível a diferença em relação à maioria dos jogos do PlayStation 3, como o Killzone original, que rodava em 720p. "[No PS4] dá para ver claramente os inimigos dentro da névoa, e com a precisão dos analógicos do DualShock 4, é possível mirar e atirar nos inimigos com grande precisão", garante Yoshida. Via Gamespot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário