terça-feira, 12 de novembro de 2013

Turn 10 se defende: "Não estamos guardando carros para DLCs de Forza 5"

O diretor criativo da Turn 10, Dan Greenawalt, defendeu a equipe de Forza Motorsport 5, ao dizer que eles não estão segurando carros para disponibilizar depois, através de DLCs. A declaração veio em resposta às críticas que o estúdio recebeu, após anunciar que o jogo terá cerca de 200 carros no disco – abaixo dos 500 de Forza 4 – e que haverá, por US$ 50, um "Car Pass" para o game.


"Acho que as pessoas se enganaram em relação a maneira como essas coisas funcionam", diz o diretor criativo. "Leva 6 meses para construirmos um carro, então quando dizemos que terá um pacote com 10 carros no lançamento, eles não estão prontos", completa.

Ele explica que o motivo do processo de captura dos veículos levar tanto é a busca por um alto nível de qualidade em todos os 200 carros. "Todos tinham que ter o nível Forza de qualidade", fala Greenawalt. Segundo ele, os fabricantes modificam seus carros constantemente, e para que seja possível ter o veículo mais atualizado possível no disco do jogo, é preciso começar a trabalhar no carro o mais tarde possível.


"Nós começos a construir os automóveis em ondas, para que os primeiros 200 estivessem prontos a tempo de serem colocados no disco", conta o diretor criativo. "Aí, 3 ou 4 meses depois, começamos os 10 carros que serão entregues no pacote do dia de lançamento. Cerca de 1 mais tarde, iniciamos o trabalho dos 10 veículos que chegarão no mês seguinte" explica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário