segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Empresa dos EUA vai lançar Google Glass "de grau" para míopes em janeiro

A empresa Rochester Optical anunciou que fabricará óculos de grau que encaixarão com o Google Glass. Isso permitirá que míopes usem o óculos do Google que, aliás, prometeu trazer este suporte de maneira oficial. A expectativa da Rochester é lançar o produto em janeiro de 2014, por um preço que seja comparável ao de óculos normais.


Semana passada, surgiram alguns rumores de que o Google estaria trabalhando junto da Rochester em versões do Google Glass para quem já precisa de óculos. Eles eram falsos, mas, mesmo sem a parceria, Tim Moore, diretor da Rochester, diz que essas versões são possíveis, pois são como criar óculos normais.

"Nós temos um laboratório completo, com cientistas sempre procurando por novas oportunidades", conta Moore. E ele explica que os óculos serão desenhados para serem usados mesmo estando separados do Glass. "Eles serão estilosos, e não terão uma cara de ciborgue", diz. No começo, o foco serão os míopes, mas depois serão lançadas versões para hipermétropes e astigmáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário