quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Microsoft explica a ausência de um Halo no lançamento do Xbox One

Uma das principais franquias exclusivas do Xbox, Halo, não esteve entre os títulos de lançamento do Xbox One, console que chegou às lojas no último dia 22. A Microsoft demorou, mas explicou essa ausência. Segundo Phil Spencer, vice presidente da empresa, o lançamento de Halo 4, no ano passado, fez com que ficasse inviável ter um título da série no lançamento do Xbox One.

"Alguns anos atrás, nós discutimos: 'devemos fazer um Halo para o lançamento [do novo console] e não fazer Halo 4?'", disse Spencer. "Mas eu estava comprometido em conseguir terminar Halo 4 no ano passado", completa.


Ele diz que, para criar um Halo para o Xbox One, a equipe teria que ter começado a desenvolver o game em 2010. "Se a gente quisesse ter um jogo da série Halo no lançamento, um verdadeiro Halo, do tamanho de um Halo 4 ou 5, seria necessário começá-lo 2 ou 3 anos atrás", fala.

Spencer conta que a equipe discutiu isso internamente, e concluiu que seria melhor que o game saísse no Xbox 360. De acordo com ele, isso seria  para os fãs – que ainda estavam no Xbox 360 – e para o 343 Studios – que, pela primeira vez, desenvolvia um jogo da série, substituindo a Bungie Studios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário