A Sony confirmou que os comandos de voz do PlayStation 4 estarão limitados no dia de lançamento do console. O sistema de reconhecimento de voz, que funciona através da PlayStation Camera, não vai incluir de início o comandos como o "wake up" (acordar), por exemplo.
Por outro lado, comandos como o usado para desligar o console e para abrir jogos já estarão funcionando desde o primeiro dia. Só que nenhum aplicativo de outras empresas irá suportar o reconhecimento de voz, pelo menos de início. Mas um representante da Sony disse que a empresa que mais aplicativos com comandos de voz chegarão no futuro, junto de outras funções.
O PlayStation 4 chegará ao Brasil dia 29 de novembro. No lançamento, os comandos de voz só suportarão 6 línguas: inglês (dos EUA e do Reino Unido), espanhol (europeu), italiano, francês (europeu), alemão e japonês. Mais idiomas serão adicionados em atualizações futuras. Para o reconhecimento funcionar, é necessário ter a PlayStation Camera para o PS4, que nos EUA custará US$ 60.
Nenhum comentário:
Postar um comentário