As pessoas estão bastante empolgadas com o iPad Air, ao menos segundo dados da Fisku, que analisou o tráfego de aplicativos em diversas versões do tablet. Em apenas três dias após o início das vendas, o aparelho estava em uso por 0,88% das pessoas, contra apenas 0,15% que o iPad 4 tinha na época de seu lançamento. Ou seja, a velocidade de adoção do novo modelo é cinco vezes superior.
O iPad Air conseguiu mais atenção do que o iPad 4 e o iPad mini, juntos. A versão menor do tablet conquistou 0,22% dos usuários nos primeiros dias no mercado.
Segundo o Techcrunch, as estatísticas de outra empresa, a Mixpanel, mostram uma tendência parecida. O iPad Air foi responsável por 1,5% de todo o tráfego gerado por iPads, enquanto o iPad 2 e o primeiro iPad vêm sofrendo uma rápida queda.
Isso significa que, muito provavelmente, a Apple venderá bem mais unidades do iPad Air do que dos seus antecessores, ao menos neste primeiro momento. No ano passado, a primeira semana do iPad 4 e do iPad mini rendeu 3 milhões em vendas. A companhia ainda não revelou quantas unidades dos novos modelos foram comercializadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário