sexta-feira, 5 de julho de 2013

BBC também desiste de transmissões em 3D

Depois da ESPN, agora é a vez da BBC desistir da programação em 3D. A companhia admitiu que a tecnologia e o conteúdo associado falharam em “decolar” no Reino Unido. “Nunca vi um apetite muito grande para a TV 3D no país”, afirmou Kim Shillinglaw, responsável pelo projeto de transmissão 3D da emissora. “Assistir 3D em casa é uma experiência um tanto complicada, você precisa encontrar seus óculos antes de ligar a TV”, exemplificou.


“Acho que quando as pessoas assistem TV elas se concentram de um jeito diferente. Quando vão ao cinema, elas estão acostumadas a fazer uma coisa só – acho que essa é uma das razões que fizeram com que a adoção da TV 3D fosse decepcionante”, completou.

Conforme o The Next Web, a BBC interromperá por três anos a produção de material em 3D, contando a partir do final de 2013. Ainda dará tempo, por exemplo, da exibição do episódio comemorativo em 3D dos 50 anos da série Doctor Who, em novembro. E da transmissão, também em 3D, das semi-finais do campeonato de tênis em Winbledon, neste final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário