David Vonderhaar, diretor de design, foi o alvo principal das críticas no Twitter que pediam pelo seu suicídio, dentre outras promessas de violência que não valem ser repetidas aqui. A resposta do desenvolvedor às ameaças se restringiu ao seguinte: "O tempo de fogo da DSR era 0,2 segundos. Agora é 0,4 segundos.
O tempo de 'rechamber' era de 1 segundo. Agora é de 1,1 segundo (...) Deixe-me por um pouco de perspectiva na sua vida porque eu me importo de verdade com o que vocês dizem. Não acho que frações de segundo valem ameaças de violência." Os tempos citados acima se referem às três mudanças responsáveis pela revolta: dano reduzido na AN-94 e frequência de tiro reduzida na DSR 50 e na Ballista.
Dan Amrich, o gerente de comunidade da Activision, desenvolvedora do game, foi mais enfático na resposta que postou em seu blog. Enquanto elogiou a paciência de Vonderhaar, chamando-o até de "super humano", o gerente chegou a desabafar: "É por isso que o mundo geralmente não leva vídeo games a sério; é por isso que gamers são imaginados como babacas chorões e imaturos. Porque os babacas chorões e imaturos são mais barulhentos."
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