segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

RESET, game de enigmas com gráficos impressionantes, ganha nova imagem

A Theory Interactive juntamente com a NVIDIA divulgaram uma nova imagem impressionante de RESET, game que vem aguçando o interessa da comunidade gamemaníaca pela promessa da "qualidade arrebatadora dos gráficos", além da temática inusitada e envolvente.

Exclusivo para PC – e sem previsão de lançamento – RESET é um jogo de ficção científica noir, contando com enigmas e desafios cooperativo em primeira pessoa, cercado por um clima de mistério e com forte destaque na atmosfera/ambientação e história.

RESET é essencialmente um jogo de aventura. Sua mecânica única é a capacidade de viajar no tempo para resolver enigmas cooperativamente com o próprio jogador! Em outras palavras, o personagem multiplica-se incialmente marcando um lugar/tempo de re-entrada no mundo do jogo e, em seguida, prossegue para completar uma parte de um quebra-cabeça. O jogador então, faz uma reinicialização (salto no tempo) - daí o nome do game, RESET - para a marca de reentrada, criando assim duas linhas de tempo separadas coexistentes. Mas a mecânica não está limitada a duas linhas de tempo. Quebra-cabeças e desafios mais elaborados têm várias linhas de tempo, aumentando assim a capacidade de raciocínio e estratégia do jogador.


De acordo com os desenvolvedores, quanto menos o jogador souber de detalhes da história, maiores serão os enigmas e a diversão. Para tanto, basta que o enredo se passa em uma ilha vulcânica fictícia nos Galápagos. O gamer estará livre para explorar os 16 km do ambiente, em que os enigmas individuais podem ser descobertos e resolvidos em qualquer ordem.

Principais características presentes em RESET:

- Mecânica única de cooperação single player exclusiva com 33 enigmas individuais para resolver 
- Espetacular mundo aberto com 16 quilômetros quadrados para explorar e se perder 
- Enredo inteligente, bonito e assombro 
- Game de próxima geração verdadeiro com experiência imersiva para PC com tecnologia Praxis incluindo:    
-- Física apurada baseada em materiais de múltiplas camadas    
-- Renderização HDR verdadeiro   
-- Iluminação volumétrica    
-- Dia dinâmico e ciclos de noite com posições precisas das estrelas    
-- Efeitos climáticos dinâmicos, incluindo simulação altamente realista das nuvens, chuva e nevoeiro com densidade variada    
-- Áudio multicanal de alta qualidade

 RESET necessita de Windows Vista ou superior, com VGA compatível com o DirectX 10.1. O suporte aos demais sistemas operacionais Linux, OS X e SteamOS, bem como às Xbox One e PlayStation 4 estão sendo discutidos internamente para um segundo momento.

Os primeiros vídeos do game (mostrados abaixo) causaram frisson na comunidade gamemaníaca por revelar – segundo garante seus produtores – imagens reais do jogo (in-game) de "cair o queixo", sem qualquer tipo de “truque” ou “maquiagem”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário