segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CEO do Yahoo, Marissa Mayer pede desculpas por problemas no serviço de email

Nos últimos 4 dias, alguns usuários estavam enfrentando problemas com o Yahoo Mail. Em resposta a isso, a CEO do Yahoo, Marissa Mayer, postou um pedido de desculpas no tumblr oficial da empresa. Mayer explicou que as falhas no serviço de emails foram causadas por um problema de hardware, na parte dos serviços de armazenamento, e que apenas 1% dos usuários foram afetados.


Ela diz que, como o problema enfrentado é um caso raro, onde diferentes usuários foram afetados de maneiras distintas, a solução das falhas foi uma tarefa complicada. Para piorar a situação, algumas das pessoas afetadas não conseguiam sequer acessar suas contas.

Ao invés disso, elas eram redirecionadas para uma antiga página de "manutenção programada", que fornecia uma mensagem de erro confusa e incorreta. Além disso, mensagens enviadas para esses usuários não eram entregues, e sim ficavam numa fila de espera.


A questão já foi resolvida para a maior parte das pessoas afetadas, e a equipe do Yahoo está trabalhando para restaurar o estado da caixa de entrada dos usuários. Isso inclui a localização das mensagens nas pastas, mensagens consideradas importantes, entre outras opções.

"Para muitos de nós, o Yahoo Mail é a salvação para nos comunicarmos com amigos, famílias e consumidores. Essa semana, enfrentamos uma grande interrupção, que não apenas interrompeu a conexão, mas também causou um grande transtorno para muitos de vocês – e isso é inaceitável, e é algo do qual estamos tratando muito seriamente", diz a CEO do Yahoo.


"Acima de tudo isso, nós vamos trabalhar duro em melhorias para impedir casos como esse no futuro. Enquanto nosso tempo de funcionamento é bem acima de 99,9%, mesmo contando com este acidente, nós realmente os deixamos na mão nesta semana. Nós podemos, e nós vamos, fazer melhor no futuro", completa Marissa Mayer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário