Ela diz que, como o problema enfrentado é um caso raro, onde diferentes usuários foram afetados de maneiras distintas, a solução das falhas foi uma tarefa complicada. Para piorar a situação, algumas das pessoas afetadas não conseguiam sequer acessar suas contas.
Ao invés disso, elas eram redirecionadas para uma antiga página de "manutenção programada", que fornecia uma mensagem de erro confusa e incorreta. Além disso, mensagens enviadas para esses usuários não eram entregues, e sim ficavam numa fila de espera.
A questão já foi resolvida para a maior parte das pessoas afetadas, e a equipe do Yahoo está trabalhando para restaurar o estado da caixa de entrada dos usuários. Isso inclui a localização das mensagens nas pastas, mensagens consideradas importantes, entre outras opções.
"Para muitos de nós, o Yahoo Mail é a salvação para nos comunicarmos com amigos, famílias e consumidores. Essa semana, enfrentamos uma grande interrupção, que não apenas interrompeu a conexão, mas também causou um grande transtorno para muitos de vocês – e isso é inaceitável, e é algo do qual estamos tratando muito seriamente", diz a CEO do Yahoo.
"Acima de tudo isso, nós vamos trabalhar duro em melhorias para impedir casos como esse no futuro. Enquanto nosso tempo de funcionamento é bem acima de 99,9%, mesmo contando com este acidente, nós realmente os deixamos na mão nesta semana. Nós podemos, e nós vamos, fazer melhor no futuro", completa Marissa Mayer.
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