Em agosto, o Google anunciou o "Android Device Manager" – traduzido oficialmente como "Gerenciador de dispositivos Android", que serve para auxiliar os usuários a encontrarem um dispositivo que tenha sido perdido ou roubado. Na época, a empresa havia lançado apenas um site para o serviço. Agora, o aplicativo foi, finalmente, lançado, e pode ser baixado gratuitamente através da Google Play Store.
Com o aplicativo, agora é possível configurar o serviço, que mostra a localização do dispositivo Android em um mapa. Caso não identifique a localização atual do celular, o site mostrará a última localização conhecida, e há quanto tempo o celular foi registrado neste local.
Também é possível, através do serviço, fazer o aparelho tocar no volume máximo, o que ajuda no caso dele estar próximo. Além disso, pode-se redefinir o PIN da tela de bloqueio.
Por último, o usuário pode escolher apagar todas as informações do dispositivo, caso tenha certeza de que não irá mais encontrá-lo.. Para rodar o aplicativo, basta o aparelho rodar o sistema Android, a partir da versão 2.2. O site do serviço pode ser acessado através deste link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário