Em evento realizado hoje, o Instagram anunciou o Instagram Direct, o seu novo serviço de troca de mensagens e envio de fotos privadas. O usuário poderá enviar uma foto com legenda para 1 ou 15 usuárioes específicos, mas quem recebeu não pode responder com outra foto. O convite do evento para a imprensa havia sido muito misterioso, mas já especulava-se que o anúncio poderia ser de algo do tipo.
O Instagram Direct já está disponível para os usuários de iOS e Android através de suas respectivas lojas. A versão web e a de Windows Phone ainda não possuem previsão de chegada. Cada usuário só pode enviar fotos para os seus seguidores, sendo que se alguém diferente deles tenta enviar, vai pra uma caixa de entrada separada, igual no chat do Facebook.
A função serve pra criar uma espécie de "grupo", já que não é possível responder a foto com a outra foto, mas é permitido enviar uma foto para todo o grupo selecionado inicialmente. "Nosso negócio não é tanto fotografia. É comunicação. Se fosse, nosso app estaria em câmeras, mas estamos em smartphones", disse o CEO do Instagram, Kevin Systrom.
Ele deu entrevista para a imprensa através de uma videoconferência, em evento realizado em Nova York. Em uma primeira vista, o serviço se assemelha muito ao aplicativo Snapchat, que compartilha fotos com amigos específicos. A diferença é que cada "snap" possui tempo de duração, enquanto o "Instagram Direct" não, mas o aplicativo concorrente permite resposta em foto.
Curiosamente, o serviço foi anunciado pouco tempo depois do Snapchat ter recusado uma proposta bilionária do Facebook, o que indica o quanto a empresa desejava o sistema de compartilhamento privado. A atualização do Instagram está disponível na Google Play e na App Store, se o seu dispositivo já não atualizou automaticamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário