O Google Brasil permaneceu em primeiro entre os buscadores mais utilizados no país, registrando 82,00% de participação nas buscas em novembro de 2013, alta de 2,69 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Hitwise.
O buscador Google Brasil foi a maior fonte de tráfego para a categoria “Compras e classificados”, que agrega sites de e-commerce, gerando 30,07% do tráfego. Ele ganhou importância especial no mês de novembro por conta da Black Friday. Na sequência, gerou mais tráfego para a rede social Facebook, com 11,70%.
Em segundo lugar em participação nas buscas no país em novembro de 2013 está o Google.com, com 10,21%, seguido de Bing Brasil, com 3,97% da preferência dos usuários, e de Ask Brasil, com 2,32%.
Somando-se todos os domínios do Google entre os top 10 buscadores mais utilizados no Brasil, o buscador atinge 92,30% de participação no período. Já o Bing.com e Bing Brasil têm, juntos, 4,32% da participação de buscas no período.
O Yahoo! Brasil está em quinto lugar dentre os buscadores mais utilizados, com 0,55% de participação de buscas. Ainda dentre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período estão Yahoo.com (0,47%), Bing (0,35%), Google Portugal (0,09%), Ask.com (0,01%) e Ask UK (0,004%).
As buscas contendo uma palavra foram 46,16% do total no período, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 20,47%, e três palavras, 14,63%. As buscas contendo quatro palavras somaram 7,26% do total, enquanto aquelas contendo cinco palavras totalizaram 4,79%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário