Segundo o jornal americano "The Wall Street Journal", o Facebook irá lançar nesta semana a venda de vídeos publicitários direto na conta dos usuários. Os anúncios aparecerão automaticamente assim que a pessoa acessar sua conta, tanto na web quanto mobile. A previsão é de que o serviço comece a funcionar nesta próxima quinta-feira (19) com o trailer do filme "Divergent", lançado no ano que vem.
O jornal não cita a fonte, mas garante que é alguém muito próximo ao projeto do Facebook. O lançamento destes espaços publicitários foi um serviço adiado várias vezes neste ano, já que a rede social temia uma reação negativa de seus usuários, além de eventuais problemas técnicos. Os vídeos terão no máximo 15 segundos, e podem custar até US$ 2 milhões por dia, para distribuição de conteúdos para usuários entre 18 e 54 anos.
A publicidade no Facebook é algo extremamente lucrativo para a empresa, já que no terceiro trimestre deste ano teve aumento de 66%, chegando a US$ 1,8 bilhão. Recentemente, a empresa investiu nestes "anúncios automáticos" no Instagram também, porém a resposta do público não foi tão positiva. Resta esperar e ver como funcionará essa publicidade na rede social mais utilizada no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário