"Descobrimos recentemente que uma das nossas páginas tinha sido invadida e que conseguiram ter acesso aos nossos sistemas online. Já tomamos as medidas preventivas para bloquear esses acessos e iniciar uma investigação ampla com o auxílio de autoridades, especialistas internos e externos, e em breve restaurar a integridade dos sistemas afetados", informou a Ubisoft.
A companhia emitiu um comunicado oficial sugerindo que os usuários mudem suas senhas usadas no Uplay e em qualquer outro site cujos códigos sejam os mesmos. "Informações pessoais foram acessadas através do nosso sistema de dados, incluindo nomes, endereços de e-mail e senhas encriptadas. Nenhum dado sobre pagamentos é armazenado nos nossos servidores; por isso, cartões de crédito/débito não foram afetados na invasão. Recomendamos alterar suas senhas o mais rápido possível neste link e em qualquer site que você use a mesma senha ou código similar".
Essa não é a primeira vez que o Uplay sofre invasão. Há cerca de um ano, a vulnerabilidade do sistema ocasionou situação semelhante à descrita acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário