O mercado de tablets tem crescido exponencialmente nos últimos anos e existem pesquisas que indicam que esses dispositivos móveis devem ultrapassar as vendas de PC até 2015.
A Electronic Arts, ciente disso, informou que continuará dando suporte às plataformas iOS e Android e que os games da próxima geração dos melhores tablets disponíveis hoje terão gráficos muito próximos a de um console desta geração.
"Num futuro muito próximo, a próxima geração de tablets terá capacidade em termos gráficos semelhantes a de um PS3 ou de um Xbox 360. Algumas das nossas tecnologias [engine Frostbite] agora podem, com algumas modificações , serem otimizadas com sucesso nos novos dispositivos que virão. Já estamos preparados para isso", disse Frank Gibeau ao site IGN. Essa transição, contudo, não será das mais simples.
Ainda assim, a EA mostra confiança nessa readaptação entre plataformas de gerações diferentes de tablets. "Teremos que redesenhar os jogos. Você não pode apenas fazer uma adaptação e colocar um d-pad virtual na tela. É preciso toda uma reestruturação nas funções de touch, voz e câmera. Nossas equipes estão se empenhando nessas adaptações, reimaginando as experiências nos tablets, usando os mesmos gráficos e recursos já comuns hoje, mas remixando todo o conjunto final", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário