O YouTube pode lançar um serviço pago de streaming de músicas e vídeos para dispositivos móveis, de acordo com informações divulgadas ao The New York Times por fontes ligadas ao Google. O valor da assinatura seria de US$ 10,00 e entraria em vigor ainda neste ano. Em troca, os usuários não seriam interrompidos durante a execução das músicas e não teriam publicidade.
O site de vídeos não confirmou a informação e disse apenas que “está trabalhando em novas e melhores formas para que as pessoas aproveitem o conteúdo do YouTube e está dando mais oportunidades para que seus parceiros se comuniquem com seus fãs.”
Para por a ideia em prática, a publicação diz que o YouTube já teria firmado parceria com as gravadoras Sony, Universal e Warner e outras independentes e menores. Sobre o futuro do projeto, o analista de mídias Richard Greenfield é confiante. “O YouTube é o maior sistema de buscas de músicas do mundo. Certamente existem pessoas que pagariam para usá-lo. O desafio é criar uma boa experiência para os usuários.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário