Após contratar um designer da Nike e aumentar os rumores de um smartwatch próprio, a Apple entrou com um pedido de solicitação de marca para o nome "I WATCH" no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). É isso mesmo, você não leu errado, o nome solicitado é "I WATCH" com essa grafia mesmo, sugerindo até algo relacionado à TV. A empresa da maçã já havia entrado com o pedido em países como Japão, Jamaica e Rússia, e agora incendeia as especulações sobre a marca, no Brasil.
A informação é do site MacMagazine, e nele está o link do documento em que o pedido foi formalizado (pagina 221). A Apple terá que esperar ainda 60 dias para saber o resultado da solicitação - esse é o tempo tradicional de outras empresas reivindicarem a marca - mas, apesar do resultado, ela pode nem chegar a usá-lo, apenas protegendo o nome.
Claro que isso é pouco provável, já que os recentes rumores e notícias como a aquisição de uma empresa especializada em processadores de baixo custo de energia ou a bateria com design curvo, direcionam para o lançamento de um possível smartwatch próprio. A possibilidade do nome ser utilizado com algum produto relacionado à TV surgiu pela sua grafia, sendo diferente dos nomes usuais da Apple. Agora, é esperar o resultado e ver o que a empresa da maçã nos reserva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário