As operadoras de telefonia móvel brasileiras precisaram realizar vários ajustes em suas redes 4G para atender a exigências feitas pela Apple, que condicionou o lançamento dos novos iPhones com 4G no Brasil a essas modificações. Fontes não identificadas das empresas, ouvidas pelo Mobile Time, afirmam que é a primeira vez que sofrem esse tipo de pressão de uma fabricante.
Conforme o site, os técnicos da gigante testaram o iPhone 5C e iPhone 5S nas redes 4G nacionais e detectaram alguns problemas técnicos. Como consequência, exigiram das teles melhorias em alguns aspectos, como o tempo de entrega de mensagens.
As companhias receberam uma lista de tarefas para atender, com um prazo muito curto, o que inviabilizou atender a todas as solicitações da Apple. Isso azedou ainda mais a relação entre as operadoras e a empresa, que já não era lá muito boa, em razão da inflexibilidade da fabricante em sua política comercial.
Apesar de apenas parte das exigências terem sido cumpridas, a Apple concordou em trazer os novos produtos para o país, com a compatibilidade com o 4G garantida. No entanto, ainda não há nenhuma informação sobre a data de lançamento. A expectativa é que os novos iPhones cheguem por aqui em dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário